Costa Rica firma contrato com a Floripa Airport

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não é mais a responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz (SC). A estrutura aeroportuária agora é administrada pelo grupo Zurich Airport, que assumiu a concessão do local no primeiro dia deste mês.

O atual aeroporto, passou a ser chamado de Floripa Airport e pertence 100% a Zurich. (Foto: Reprodução/Internet)

O atual aeroporto, passou a ser chamado de Floripa Airport e pertence 100% a Zurich, empresa privada da suíça que traz para o Brasil todo o seu conhecimento e experiência em gestão aeroportuário, com elevado padrão de qualidade, eficiência suíça e a alegria brasileira para prover o melhor serviço para os passageiros.

Antes da concessionária suíça assumir o local, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos já era a responsável por toda a manutenção da estrutura do aeroporto de Florianópolis, e agora, firma contrato também com a Zurich para continuar a prestação de serviços de manutenção preventiva, corretiva, extra manutenção dos sistemas elétricos, eletrônicos, mecânicos e eletromecânicos.

De acordo com o gerente de contratos da empresa, Eder Souza, a Costa Rica assume um contrato de seis meses com a Zurich, podendo ser prorrogado caso haja comum acordo entre as partes. “Após o término da vigência do contrato, se houver interesse da Zurich e da Costa Rica, o contrato pode ser facilmente renovado”, declara.
O gerente de contratos afirma que os serviços de manutenção prestados pela CR são referência e seguem à risca um alto padrão de qualidade exigido pelo mercado, neste segmento. Além de atender todos os critérios de habilitação jurídica, econômica, fiscal e técnica.

A Zurich

Atualmente, a Zurich Airport opera 7 aeroportos em todo o mundo. Além do aeroporto de Zurique, também concentra seus investimentos na América Latina, onde atua nos aeroportos de Bogotá – Colômbia, Curaçao – Antilhas Neerlandesas, dois aeroportos no Chile, no Brasil o de Florianópolis e Belo Horizonte, neste último o grupo suíço opera com o grupo CCR e Infraero o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, desde 2014.

O aeroporto de Zurique, na Suíça, foi eleito 14 vezes o melhor da Europa. Com arquitetura suntuosa e ao mesmo tempo funcional, recebe aproximadamente 30 milhões de passageiros por ano. Com três terminais, o aeroporto possui excelente estrutura com lojas de luxo e serviços como restaurantes, lounges, berçários, enfermaria, terraços panorâmicos e salas VIP.