Fundação de Medicina Tropical conta com serviços de dedetização  

 

O serviço vem assegurando a saúde de mais de mil pessoas, entre funcionários, pacientes e acompanhantes (Foto: Reprodução)

O serviço vem assegurando a saúde de mais de mil pessoas, entre funcionários, pacientes e acompanhantes (Foto: Reprodução)

Atendendo ao contrato com a Fundação de Medicina Tropical do Amazonas (FMTA), que prevê a realização de serviços de dedetização em geral em todas as dependências do hospital, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda., por meio do serviço vem assegurando a saúde de mais de mil pessoas, entre funcionários, pacientes e acompanhantes.

Especificamente, a empresa realiza no local a eliminação de cupins, morcegos, mosquitos e outras pragas urbanas. Para atender o contrato, a Costa Rica conta com XX profissionais diretos e XX indiretos.

Francisco Torres, responsável pelo contrato explica que o serviço é realizado mensalmente e é realizado por um período três dias, devido à dimensão do Hospital. Ele destaca ainda, que o serviço é tanto preventivo quanto corretivo.

“Esse serviço contribui diretamente com a saúde de todas as pessoas que frequentam a Fundação, funcionários, pacientes e acompanhantes e é por isso, que temos nos empenhado em realizar um excelente trabalho porque a Costa Rica tem essa marca, oferecer satisfação aos seus clientes”, enfatizou Torres.

Importância da dedetização

O serviço de dedetização especificamente tem a finalidade de adotar medidas preventivas contra a penetração, instalação e proliferação das pragas urbanas. As medidas corretivas são as que buscam eliminar todos os fatores que facilitam permanência das pragas e as preventivas, as que eliminam as chances das pragas se originarem.

A empresa realiza a aplicação de gel e líquido específico durante o serviço. Produtos esses, que eliminam instantaneamente insetos, baratas e outras pragas, mas também realizam a eliminação após o trabalho da empresa.

“O serviço da empresa nesse hospital de grande importância para o nosso estado, busca beneficiar toda a população, já que a eliminação dessas pragas reflete diretamente na qualidade do atendimento, e consequentemente na saúde dos que estão na Fundação diariamente”, concluiu Francisco.

A FMTA possui 42 anos de existência em Manaus e é voltada para o atendimento de doenças infecciosas, parasitárias e tropicais. O hospital também é referência em projetos científicos e sociais.