Reforma de estacionamentos evita transtorno entre usuários

Reformar estacionamentos parece não ser algo de grande importância e nem está entre as prioridades da administração de um prédio, seja ele público ou privado. Um estacionamento precisa de um projeto elaborado para que não gere transtornos entre seus usuários. A empresa Costa Rica Serviços Técnicos reconhece a importância deste serviço.

Técnicos da Costa Rica realizando a pintura de sinalização horizontal em estacionamento. (Foto: Divulgação/CR)

Referência em manutenção predial há mais de 21 anos no Amazonas, a empresa está sempre em busca de ampliar suas ofertas de serviço para atender todas as necessidades de seus clientes. E a engenheira civil da Costa Rica, Carla Souza, afirma “o estacionamento deve receber tanta atenção quanto qualquer outra parte de um local”.

A engenheira destaca que o projeto precisa ter vagas desenhadas de acordo com a necessidade da área. “Não adianta apenas mandar um técnico para sinalizar vagas estreitas, que terão um fluxo mal dimensionado, sem estudo algum”, afirma.

Para ela, é fundamental que além dos veículos o projeto também precisa ser pensado para circulação dos pedestres, inclusive com faixas para travessia, sinalização horizontal, vertical e acessibilidade. “Hoje, graças aos softwares cada vez mais avançados, é possível desenhar com detalhes as especificações dos projetos de garagens, fazendo com que problemas futuros, como vagas muito estreitas ou locais apertados e recortes que impossibilitam a manobra de veículos, sejam previstos e solucionados antes das obras”, salienta Carla Souza.

(Foto: Divulgação/Costa Rica)

A engenheira finaliza realçando o trabalho da empresa. “Todo esse estudo que realizamos, antes de mandarmos os técnicos aos locais, otimiza tanto o tempo de entrega do empreendimento quanto os gastos para aplicação de consertos e soluções posteriores”, conclui Carla.